sexta-feira, 11 de julho de 2014

Viagem: Planilha de Looks

Muitas pessoas ficam indecisas na hora de arrumar as malas e acabam levando coisas que nem usam durante a viagem. O melhor é você levar peças neutras e investir em acessórios, se for uma viagem de inverno nem é necessário levar acessórios, pois todos vão estar cobertos por luvas, golas e cachecol. O que eu costumo a fazer é montar uma planilha de looks. Coloco nela quantos dias de viagem vão ser e looks para dia e noite. Coloque todas as roupas que você gostaria de usar, em cima da cama e vá separado os looks para cada dia e vá anotando na planilha, não precisa levar um look por dia e noite apenas altere os dias e as peças. Por isso lembre-se de levar roupas que combinem com todas as peças. Assim você pode variar nos looks sem levar muita coisa.

Esse é o modelo da planilha que eu uso para cinco dias. Nos espaços em branco eu escrevo quais roupas vou usar.

Dicas do que levar dentro da mala:
No meu caso gosto de viajar no inverno então essas são peças que eu separo por cinco dias.

- 1 calça e uma legging térmica. Lembrando que eu sempre uso uma meia calça ou a legging térmica por baixo do jeans.
- Três blusas de lã e/ou algodão e às vezes uma térmica e três casacos (incluindo, sobretudo) dois grossos e outro mais fino e com forro.
- Dois calçados: Bota rasteira ou tênis e uma bota de saltinho para a noite. Não costumo levar chinelo.
- Cachecol, lenço e boinas. Esse serão os únicos acessórios a serem usados.
- Calcinhas e um sutiã.

O look de ida à viagem já conta para o 1º dia de passeio se você chegar na parte da manhã ou inicio da tarde.
Essas peças cabem tanto numa mala média, quanto na grande. E esse é o meu modo de me organizar com os looks, espero ter ajudado vocês também.

Nenhum comentário: