sábado, 30 de agosto de 2014

Mochilando no Uruguai - Punta del Este 3º Dia

O meu terceiro dia de viagem foi para conhecer a famosa Punta del Este. Peguei o ônibus de 9h:15 na Rodoviária Tres cruces e cheguei em Punta umas 11h:30, comprei logo a passagem de volta para Montevideo. Depois passei no centro de informações turísticas e pedi informações de como chegar na Casa Pueblo (Casa do artista plástico Carlos Paez Vilaró) que fica em Punta Ballena, para chegar até lá pode ser de ônibus ou taxi.
Assim que sai do centro de informações fui na praia Brava onde esta localizado o Monumento al Ahogado (Monumento ao Afogado) também conhecido como Monumento Los Dedos (Monumento os Dedos) ou La Mano (A Mão), fica bem próximo a rodoviária. Mas de primeira não consegui tirar nenhuma foto, pensei que por ser inverno eu iria conseguir tirar fotos tranquila sem ninguém aparecendo ao fundo. Mas apareceu um monte de turistas brasileiros que tomaram conta do local então não quis ficar perdendo tempo e decidi tirar a foto na volta, quando estivesse mais tranquilo.
Achei melhor ir logo a Casa Pueblo, pois não sabia quanto tempo levaria até lá, só iria perder o por do sol que dizem ser muito lindo visto de lá. Voltei na rodoviária e peguei um táxi que custou uns R$ 70,00. A viagem durou uns 20 minutos.
A casa é muito bonita, tem várias salas com quadros, esculturas, todas bem coloridas. Não pode tirar fotos dentro das salas apenas no terraço da casa, mas você pode ver as fotos das artes no site dele clicando aqui o que me agradou também foi ver gatinhos andando pela casa, eu amo gatos e creio que ele também. Inclusive eu comprei uma pintura linda que se chama Cuatro Gatos, vem o desenho de 4 gatinhos nela, vou mostrar a foto quando fizer o post de compras.
Fui para o terraço e a vista é linda, o céu e o mar estava azulzinho, só venta bastante no inverno e é muito frio, não sei se aguentaria ficar lá as 16:00 horas para ver o por do sol. Também tive que voltar antes para não perder o ônibus da volta.
Lá dentro também tem um restaurante muito bonito, com decoração rústica. A casa é enorme, mas as partes a serem visitadas são poucas, então fiquei pouco tempo lá dentro. Dei mais uma olhada nas artes, comprei a pintura e vim embora.
Na volta para Punta del Este que foi mais cansativo, pois falamos para o taxista ir embora e então tivemos que fazer uma caminhada até a pista para encontrar um ponto de ônibus. Encontramos um ponto em frente a um mirante. Ficamos um bom tempo ali esperando e os ônibus que passaram não iam para lá, até que chegou um ônibus que ia para Maldonado, e um cara que estava no ponto nos aconselhou a pega-lo e ir para o ponto final e de lá pegar o ônibus para Punta. Fizemos isso e o bom que não precisamos pagar o outro ônibus porque usamos o mesmo ticket.
Chegamos uma 14:20 horas em Punta del Este e fui para o monumento da mão. Agora consegui tirar as fotos como queria pois estava mais tranquilo. Depois fui almoçar no restaurante Mundo de la Pizza, que eu achei ótimo!
Depois do almoço andamos pela Avenida Gorlero até o porto, achei muito agradável andar por lá. Quando cheguei no porto vi vários lobos marinhos, eles ficam só na espera de um peixinho para eles. Voltei pela Rambla da Playa Mansa admirando o sol. Conheci o Cassino Conrad, ele é muito bonito, mas só conheci por fora mesmo.
Com essa tarde linda, comprei algumas lembrancinhas e voltei para Montevideo.

Museo Taller (Casa Pueblo)

Passeio em Punta del Este

Nenhum comentário: