domingo, 24 de agosto de 2014

Mochilando pelo Uruguai 2° Dia - Colonia del Sacramento

No meu segundo dia de viagem acordei bem cedo para visitar Colonia. Fui caminhando para a rodoviária Tres Cruces (Br. Artigas 1825, Montevidéu) pegar o ônibus das 10:00 horas, os ônibus lá são bem pontuais. Cheguei em Colônia 12h:30, passei no centro de informações turisticas e peguei o mapa da cidade. E fui em direção ao centro. A cidade lembra muito Paraty no Rio de Janeiro, por ter suas ruas de pedras. Seguindo as muralhas do portal tem uma vista bem bonita para o Rio de la Prata e também se encontra um canhão antigo que faz parte do local. Logo ali perto esta a Calle de Los Suspiros que é cheia de lendas e o farol junto as ruínas de um antigo convento. É muito interessante observar a cidade e captar a essência do local. Depois eu fui almoçar no restaurante El Drugstore que é bastante psicodélico, também vou fazer um post sobre ele depois. Saindo do restaurante continuei caminhando e apreciando a paisagem, passei pelo restaurante El Torreon que parece uma torre de castelo, acho que também poderia ser uma boa opção para almoçar. Fui até o porto onde o céu estava azul limpinho e o sol bem brilhante apesar de bastante frio. Passei algum tempo ali e voltei para o centro, já estava de tarde. Comprei algumas lembrancinhas e voltei para a rodoviária pegar o ônibus de 17h:30. O ônibus fez tanta parada na volta que só cheguei em Montevideo 20h:00 e pouca, e lanchei no Mc Donalds do shopping da rodoviária.

Nenhum comentário: