domingo, 31 de agosto de 2014

Mochilando pelo Uruguai - Montevideo 4° dia

Hoje seria o dia em que eu iria em Buenos Aires, mas como estava muito cansada de ficar indo na rodoviária e ficar horas viajando para conhecer Colonia e Punta, preferi ficar em Montevideo mesmo e conhecer mais lugares e fazer as compras.
Quem gosta de fazer compras não vai achar Montevideo um lugar muito interessante para isso. Eu que queria comprar um ímã achei difícil encontrar um com o o nome da cidade escrito. Outra coisa que não gostei são que as lojas fecham muito cedo, no sábado nem era 13h:00 da tarde e as lojas já estavam se fechando.
Enfim, passeei pela Praça Fabini, que estava toda enfeita com bonecos por causa da copa do mundo. Lá é normal você encontrar pessoas sentadas nos bancos das praças fumando maconha (já que agora é liberado) mas é tudo muito tranquilo. Segui pela 18 de Julio entrei na Daniel Cassim e comprei uma bolsa linda. Andei pela Plaza Cagancha e fui conhecer o Mercado de los Artesanos, tinha vários artesanatos interessantes, muitas coisas feitas de couro, bloquinhos, cadernos... é bom dar uma passada por lá.
Depois fui para a Plaza Independencia e entrei no mausoléu do Artigas, lá dentro é muito escuro e a única luz que aparece é a luz do sol batendo em cima das cinzas dele. Segui pela Plaza de Constitución onde fica a catedral, lá estava tendo uma feirinha de antiguidades, dei uma olhada e depois desci a rua para ir no Mercado del Puerto. Lá tem várias opções de restaurantes e lojas. Almocei no Babieca, a comida só demora um pouco para ser servida.

O restante da tarde foram de mais longas caminhadas. Fui conhecer o Parque Rodó, mas não andei nele todo porque ele é enorme. Também fui ver o Castelo Pittamiglio mas também não entrei, só vi pelo lado de fora. Queria ter conhecido o farol mas estava tão cansada de andar que desisti. Então passei no shopping para comprar o presente da minha mãe e voltei para o centro. Encontrei um Mundo de La pizza e jantamos um chivito duplo, estava delicioso e o garçom assim como o de Punta del Este também foi muito atencioso, recomendo este restaurante.


Nenhum comentário: