domingo, 31 de agosto de 2014

Mochilando pelo Uruguai - Montevideo 5° dia

É dia de feira... Domingo foi o dia de conhecer a famosa feira de Tristan Narvaja. É uma feira de antiguidades, onde se encontra de tudo. Tem várias coisas antigas como louças e porcelanas, mas logo no inicio da feira você encontra animais a venda: peixinhos, cachorros, coelhos... e até animais mais exóticos, como uma tarântula. Mas também tem venda de biscoitos, cereais, roupas e livros. Achei as porcelanas antigas muito fofa e retrô, servem como objeto de decoração. O único objeto de decoração escrito Montevideo que encontrei foi lá, uma mini caneca com a foto do monumento La Carreta, era a única então comprei. Também comprei um imã de geladeira, mas é bem simples.
Quando sai da feira peguei um ônibus para voltar para o centro histórico e vi uma loja aberta, a Plaza Bonita (Plaza de Los 33 Orientales), uma lojinha parecendo um quiosque que fica bem na praça. Uma boa opção para comprar lembrancinhas.
Depois desse passeio voltei para o hotel para pegar as malas e ir para o aeroporto de Carrasco. O aeroporto é lindo, o design dele é bem futurístico e no segundo andar tem aviões pendurado no teto. Passei no duty free e não achei ele completo como li pela internet. Não tinha muitas opções então só comprei um perfume da Victoria Secrets e três esmaltes da O.P.I. Perto da sala de embarque tem uma loja da MAC. Queria comprar um corretivo, mas tive que ficar testando tudo sozinha, porque nenhuma atendente veio me atender. Então sai da loja e deixei para comprar no Brasil mesmo.

O que eu achei do Uruguai:
* Montevideo o centro histórico é bonito, tem algumas coisas interessantes, mas a cidade é muito parada. Tudo fecha cedo e não tem muito movimento a noite.
* Colonia del Sacramento é uma cidadezinha bem agradável para se passar um dia.
* Agora o lugar que eu mais gostei e queria ter tido mais tempo para conhecer foi Punta del Este. Lá por ser inverno estava bastante calmo, mas fiz um ótimo passeio e pretendo voltar no verão que é quando a cidade esta em alta temporada.

Nenhum comentário: