sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mochilando pelo Uruguai

Boa noite pessoal, como eu disse anteriormente mês de julho é o mês das minhas férias e esse ano eu fui para o Uruguai, fui conhecer Montevideo, Colonia del Sacramento, Punta del Este e Punta Ballena. Vou contar em resumo como foi o meu roteiro de viagem começando por Montevideo que foi onde fiquei e iniciei o primeiro dia de passeio.

Primeiro dia em Montevideo

Meu primeiro dia em Montevideo começou pelo centro, na Ciudad Vieja e conheci logo a Fonte dos Cadeados onde os casais apaixonados prendem seus cadeados com as iniciais do parceiro. Depois fui andando até a Plaza Independencia onde tem o Monumento do Artigas (que foi um político e militar), Teatro Solis e a Puerta de La Cidadela que são os restos da muralha que cercava a cidade e continuei caminhando pela Peatonal Sarandi observando a arquitetura do lugar que é bem antiga. Fui almoçar no Mc Donalds mesmo, para continuar a caminhada pela 18 de Julio, rua de comércio. Reparei que as lojas que tem bastante lá são, Daniel Cassim, Indian Emporium e Lolita. Gostei das roupas da Daniel.
Segui a rua 18 de Julio direto até chegar no Parque Batlle, é um parque bonito com muitas árvores e também tem a praça com o monumento La Carreta que também é um cartão postal de lá.
Sai de lá e continuei a caminhada, passei pelo Estádio Centenário e continuei caminhando até chegar no letreiro de Montevideo. Antes de seguir pela rambla passei por uma rua onde encontrei uma doceria linda e fofa, depois vou fazer um post sobre ela com as fotos. Então cheguei na Rambla del Peru na Playa de Pocitos para ir no letreiro. Venta muuuitooo pela Rambla, mas a vista é muito bonita.
Depois de ter tirado fotos no letreiro, fui na doceria, (que é um café) tomei um chocolate quente que estava muito bom e fui no Shopping Punta Carretas que antes foi uma antiga penitenciária. É um shopping normal, como qualquer outro. Jantei no Restaurante El Fogón e na volta para o hotel peguei o ônibus 121 Ciudade Vieja em frente ao Shopping.
Esse foi um resumo do primeiro dia, quando cheguei no hotel deveria ser 12h:00 e depois do check in fomos direto para a rua conhecer o centro e só voltei umas 9 e pouca da noite.


Nenhum comentário: