sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vale Nevado - Terceiro Dia

O meu terceiro dia no Chile foi o dia da neve, Conhei o Vale Nevado. Acordei 5:30 da manhã e tomamos café no quarto mesmo, eu e meu noivo. Compramos bolinhos, suco, biscoito e gelatinas para o café. A ideia era comprar frios e pão, mas sem frigobar no quarto não deu. A janela que foi nossa geladeira para a caixa de suco e as gelatinas, mas não arriscamos comprar e colocar frios ali. Enfim, a van foi nos buscar 7:00 horas e seguimos. No caminho paramos na loja da agência, a Snow Tours para alugarmos as roupas e os equipamentos. Nós escolhemos esquiar.
O meu look desse dia foi:

1 Meia fina
2 Leggins (1 com pelos por dentro e outra térmica por cima)
1 Blusa térmica
1 Casaco com pelos por dentro
2 Meias (mais a meia de uma das leggins)
Luvas, touca e bota

Com esse look nem deu para sentir frio. A minha preocupação era com os pés, pois não tenho meia térmica. Mas com as três meias e mais a bota do ski não senti frio. A melhor coisa que fiz foi ter ido de legging, pois quando aluguei a calça (que já esquentava) foi só coloca-la por cima. O meu casaco eu guardei e usei o que eu aluguei pois além de ser impermeável também era forrado por dentro. Mesmo se eu não fosse brincar na neve, a roupa que eu estava usando era quente e confortável.
Também aluguei os óculos e as luvas.

Depois de tudo pronto seguimos até o Vale. Acho que levamos 1 hora e meia até lá. Enfrentamos as 60 curvas. Eu não sabia se iria sentir enjoo então para prevenir tomei um dramin e fui tranquila. Passamos pela estação de Farellones e seguimos.

Chegando no Vale Nevado enfrentamos uma fila para comprar os tickets. O atendimento foi bastante lento. Compramos o ticket com aula de 2 horas.
Então fomos para a pista de iniciante pois a aula ia começar 12:00. Chegando lá deu até pra sentir calor pois o sol estava brilhando.
Eu gostei da aula, primeiro aprendemos a andar com um pé, a fazer curvas, depois aprendemos com os dois pés no ski e a freiar, para depois começar a fazer as pequenas decidas. Para mim foi fácil me equilibrar e a freiar pois eu ando de patins hehe e é quase a mesma coisa, a diferença é que o ski é pesado então cansa muuuito. Eu terminei a aula antes por estar cansada, então só fiquei observando as pessoas que estavam comigo na aula e o meu noivo que ainda estava na pista. Enquanto esperava comecei a sentir frio, principalmente nas mãos pois estava parada e o sol tinha ido embora e com isso começou a ventar um pouco. Ai fez frio mesmo, tiver que usar duas luvas. A minha e mais a da neve.
Quando ele parou de skiar fomos comer alguma coisa. Tivemos que comer lá mesmo, já que o nosso pic nic com sanduíches furou.
Comemos hamburgues com batata frita e refrigerante e só nisso deu quase R$ 100,00. Mas não dava para ficar só no bolinho e biscoitos, pois estávamos sem almoço.

Depois que lanchamos, fomos fazer o boneco de neve. É muito bom brincar na neve, fiz até o anjinho. Mas ás 16:15 horas voltando para a van e fomos embora.

O passeio foi muito bom, o motorista é simpático e tranquilo e nos levou e trouxe em segurança. A vista é linda na ida e na volta, vale muito o passeio.

Depois do descanso no hotel, a noite almoçamos num restaurante no Shopping Costanera Center.

vale Nevado Chile
Vale Nevado Chile

Nenhum comentário: