quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Penedo - Rio de Janeiro

Ola para todos!!!
No mês de julho foi minhas férias, e eu tive várias coisas para fazer. Dessa vez eu não viajei para fora mas fui em Penedo aqui no Rio mesmo. Fui fazer algumas fotos para o meu book e aproveitar para curtir esse lugarzinho que eu amo.
As vezes eu vou para lá passar um feriado ou até mesmo ir e voltar no mesmo dia. Mas ainda não tinhas postado nada sobre lá.

Penedo esta situado na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro e esta bem perto do Parque Nacional de Itatiaia e de Resende. É a principal colônia finlandesa do Brasil.
Possui um clima ameno, mas quando o sol aparece fora do inverno é quente durante do dia. O lugar é muito tranquilo, com lindas pousadas e belíssimas cachoeiras. É um lugar com o centro pequeno mas bem apaixonante.
Algumas vezes acontece a noite a dança tradicional finlandesa dentro do shopping do Papai Noel (que é um shopping a céu aberto).

Há alguns anos atrás poucos turistas visitavam Penedo (pelo menos era o que eu via quando estava lá), mas ultimamente as pessoas descobriram Penedo e agora a cidade fica bem cheia nos tempos de inverno e feriados. E mais comércios abriram o que é muito bom.

A culinária é deliciosa e não se esqueçam de experimentar as trutas de lá. Também tem a fábrica de chocolates que fabrica o melhor chocolate que eu já comi, o belga. E também tem outras comidas muito gostosas por lá.

Você encontra também vários tipos de lembrancinhas e lojas de presente. Muitas lojas de decoração com coisas lindas para casa.

E essas são algumas fotos que tirei no fim de semana que passei lá.

Penedo RJ

Penedo RJ

Penedo RJ

Penedo RJ

Nenhum comentário: